domingo, 18 de novembro de 2007

MESMA HISTÓRIA

Cactos nascem solenemente no asfalto
Justificando os espinhos pela futura flor
Todos da mesma laia

Laia laiaaaaaa
Laia laiaaaaaa

Espinhos argumentam os mesmos ais
Dizendo ferir por sua egoística paz
Todos da mesma laia

Laia laiaaaaaa
Laia laiaaaaaa

Flores prometem a mesma ninharia
Enfeite temporário e fantasia vadia
Todas da mesma laia

Laia laiaaaaaa
Laia laiaaaaaa

Dos cactos repúdio a flor
Dos espinhos desprezo ais
Das flores as falsas promessas

O cinza do asfalto me chega mais justo.
Ouço baixinho uma música ao longe
Que me afaga como um grito amigo

“Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz
Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus
Laia laiaaaaaa
Laia laiaaaaaa”

Barbara Leite

Trecho de Chico Buarque "Minha História"

Nenhum comentário: