terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lançamento de Caramelos e Almofadas



Quimera

Se eles me veem na rua
com olhar desesperado
proclamado em lágrima,
apressam-se em concluir:

- É choro de criança mimada!

E ali,
aconchegada na calçada,
meu pranto é santificado
perpetuando a crença
num mundo de caramelos
e almofadas

(Barbara Leite)







Convite para o lançamento de "Caramelos e Almofadas", de Barbara Leite


A Editora Patuá - Livros são amuletos - convida a todos para o lançamento do livro de poemas "Caramelos e Almofadas", de Barbara Leite.
O lançamento será realizado dia 01/03 - terça feira - às 19h - na loja TamTum Brasil em parceria com o Bar Seu Boteco, Rua Harmonia 343 - Vila Madalena - São Paulo - SP. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$25,00.






Por que ir?

Sobre a autora: Baiana por opção, mineira por identificação e paulistana convicta, Barbara Leite é formada em Administração de Empresas. Encontrou na produção cultural uma forma de unir administração ao amor à arte. É organizadora do Politeama - Sarau Diverso. Foi publicada em antologias, entre elas a TOC 140, organizada pela Fliporto e Mundo Mundano e os 4 Cantos do Mundo. Diz ela que é a décima esposa de Vinícius de Moraes. Há de se acreditar. Cultiva amigos, manjericão e a paz. Há de se semear. Em "Caramelos e Almofadas" jazz seu primeiro livro, há de se festejar!

Sobre o livro: Poesia e ritmo. Poesia e música – poesia é som. "Caramelos e Almofadas", de Barbara Leite, apresenta uma poeta com fortes raízes musicais. Os poemas envolvem e trazem uma atmosfera contagiante, quase um convite à dança e ao canto. Bem falou Márcio Borges, em seu prefácio ao livro: “Esta linda coleção de poemas, ora doces, ora ácidos e reflexivos, ora puramente cantáveis – e todos elaborados com grande bom gosto – com certeza irá proporcionar momentos de deleite e de reflexão ao leitor".

Sobre a Editora: Com o claro objetivo de editar gratuitamente livros de novos autores de qualidade, com excelência gráfica e, principalmente literária, a Editora Patuá - Livros são amuletos - é uma alternativa no mercado editorial brasileiro.

Sobre o local do evento: Melhor será dizer: Os locais do evento, pois o lançamento acontecerá em parceria entre a loja de almofadas e decorações Tamtum Brasil e o Bar Seu Boteco, localizado ao lado da loja. Em suas próprias palavras a TamTum Brasil é "simples, divertida e brasileira" e entre seus produtos encontram-se almofadas, futons, pufes, móveis de bambu, lanternas, objetos de cerâmica, todos decorando o lançamento de "Caramelos e Almofadas". Já o Bar Seu Boteco oferece as melhores marcas de cerveja, sempre geladas, um atendimento exemplar e uma cozinha especialista nos melhores e mais tradicionais lanches e porções.



--
Editora Patuá - Livros são amuletos

Aline Rocha e Eduardo Lacerda
Editores

..www.editorapatua.com.br
Tel.: 9768-2712 / 7022-0339

6 comentários:

João Paulo Hergesel disse...

Eu tenho o livro autografado!
Já li algumas poesias e são ótimas.

Aproveito e convido você para que conheça a capa do meu livro, também da Editora Patuá.
http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2011/04/anilina-ziguezague-e-desiree.html

Giovani Iemini disse...

muito bacana os textos na germina literatura.
bjks

Ciro Hamen disse...

Muito boas as poesias. Te convido pra conhecer as minhas no meu blog também: http://www.memoriasdomarpreto.blogspot.com

beijos!

Anônimo disse...

oi Barbara, tdo bem? queria te convidar para um Sarau. Dia 19 de Novembro. Qual o seu e-mail? beijos, Deborah (parceira no projeto jambolada, lembra-se?) o meu é debbiegoldemberg@yahoo.com.br

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

ricardo aquino disse...

Oi Barbara! Gostaria de ter um livro seu! Um encontro de caramelos e almofadas deve dar em vida! Queria te ler mais. Tem algum site que eu possa encontrá-lo? Sobrou ao menos um para mim?
Dê-me notícias urgentes!