segunda-feira, 7 de junho de 2010

Colapso de primaveras

Eu não queria dar esta pinta
mas não há como negar

Dizem que há mulher que resista
eu mesma achei que não fosse passar
por este grande constrangimento

Foi o maldito fio de cabelo branco
que minha funcionária apontou
e eu nunca tinha reparado
nele ali, todo arrepiado

Foi ele que desencadeou
estes tantos dilemas
de eu desembestar
a senti-me feia

à meia noite
às três da tarde
às oito da manhã

de sentir necessidade
de cirurgia
academia
corte de cabelo
e maquiagem

Tudo que era antes bobagem

Foi o maldito fio de cabelo branco
que minha tia enfatizou

Eu não queria dar esta pinta!
mas se não for TPM
realmente eu tô fudida

ando muito desconfiada
que seja crise dos trinta

2 comentários:

Cássia Oliveira disse...

Bárbaro. Sabe que hoje estava penteando o cabelo e encontrei um fio branco. Aliás, ando encontrando muitos fios brancos na minha cabeça de 20 anos. Como faço?
Adorei de cara seu blog. Abraços e balões.

Glauber Vieira disse...

Bom texto, Bárbara, acho que as mulheres sentem exatamente isso quando aparecem os primeiros cabelos brancos...