sexta-feira, 23 de novembro de 2007

COMPOSIÇÃO DA VIDA















Todo resto é mera teoria
A vida aprende-se
com ruídos de uma ave maria.

Hoje eu já sei mais um pouco...

Afinal
ontem eu tinha só uma certeza:
O final,
fatídica lei da natureza

Hoje me reconheço um nada.

Um nada mais intenso
Um nada mais compreensivo
Um nada mais ameno
Um nada mais permissivo

Voltando eu e minhas tantas lembranças
Encontro um tocador de sax na paulista
Ele tinha paz e já uma avançada idade
Ele era sagaz, de incrível sensibilidade

Parou bem ao lado do carro onde estava
como se soubesse o que queria entender:
Toda música sempre acaba,
E o silêncio não é o fim...
É apenas silêncio.

Músicas podem ser lembradas.
Músicas podem ser cantadas.
Músicas fazem reviver.

E todo resto é mera teoria
A vida alterna-se
Em dor, alegria e poesia...


Barbara Leite

Nenhum comentário: