domingo, 18 de novembro de 2007

JUPARÁ LÁ, JUPARÁ CÁ

Jupará era um menino preto
Filho de mãe ébria e pai morto
Tendo padrasto desinteressado
E considerado burro por todos

Dono de uma ingenuidade vasta
E um sorriso mais que sincero
Com sonhos considerados bobos
Ninguém entendia seus critérios

Com pouco se alegrava o menino
Bastava atenção e algo pra comer
Entretanto ele não saía do castigo
Afinal os entes não sabiam entender

A família foi pra Minas Gerais
Rumava Jupará e seus tantos ais
Vez ou outra eu questionava
Como meu menino Jupará estava

E num dia que eu não sei dizer
Me contaram que veio a morrer
Meu menino pegou estrada errada
E de traficantes ganhou balas

Hoje ao ver data na folhinha
Me veio toda essa lembrança
Era dia de fazer festa pra ele
Pois ainda hoje seria criança

Meu menino Felipe Jupará
Sua história é só mais uma
Hoje posso apenas te lembrar
É o que a vida nos apruma.


"Uma triste história vou lhes contar"
Getúlio Cortes

Nenhum comentário: