domingo, 18 de novembro de 2007

DAS CONTRADIÇÕES

Se eu sou estranha, fico tentando calcular o tamanho da maluquice do mundo!

Compro cigarros a cada dia.
Na verdade não são cigarros.
Compro vinte chances de parar.
Como se isso me fizesse capaz!
Acendo chances compulsivamente.
E comemoro meus novos fracassos.

Saio da padaria onde comprei as vinte chances de não ser mais escrava do vício e:

Encontro minha vizinha.
Dou um sorriso escancarado.
Digo olá e pergunto se está tudo bem.
Mas na verdade nunca quero saber.
Viro minhas costas e escuto longe:
- Tudo bem minha querida, e você?

Compro cigarros e encontro a vizinha que persevera em sua simpatia todos os dias.
E sempre após dar o meu silêncio como resposta, eu entro em casa e choro sozinha.

Barbara Leite

...
"Mas as pessoas da sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer"
Caetano Veloso

Nenhum comentário: